Boas Vindas

Sejam todos bem vindos, obrigado pela a visita e volte sempre.Providencia-Matias seu blog de noticia de toda a região.

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Anúncio de Russas para sediar campus da UFC gera polêmica

Foi só sair o anúncio extra-oficial da escolha de Russas para a sede do Campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) no Vale do Jaguaribe que se deu início a toda sorte de comentários. A informação foi publicada em primeira mão aqui no Blog Diário do Vale do Jaguaribe na manhã do último domingo. Logo outros blogs do Interior copiaram a matéria, e o assunto entrou nas rodas de conversa a boca miúda. De um lado, os russanos contentes com a notícia (ontem o município já comemorava os 210 anos) e de outro limoeirenses descontentes com a novidade. Isso porque Limoeiro, assim como Aracati, competia com Russas a instalação do Campus.
Mas entre uns comentaristas e outros havia os do meio: que parabenizavam a escolha do Vale do Jaguaribe para a implantação de novo campus. Os diferentes comentários registrei também no meu facebook, logo após a publicação da matéria. Lá, a maioria dos comentários foi de elogio à “escolha do Vale do Jaguaribe”, não importando a cidade.
A informação da escolha foi dada pelo deputado federal Ariosto Holanda, que disse saber de “fonte segura”. O presidente da Fundação Núcleo presidente da Fundação Núcleo de Tecnologia Industrial do Ceará (Nutec), Lindberg Gonçalvez (natural de Russas), estaria por trás da articulação para a vinda da UFC. O prefeito de Russas, Raimundo Cordeiro, está assegurando que haja contrapartida suficiente para a instalação do campus. A maior delas e ceder toda a infraestrutura do Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Russas para que aconteçam as aulas até a construção da sede própria do campus. A expectativa é de que pelo menos quatro cursos sejam iniciados o mais breve possível.
MAS O ADVOGADO Charles Lourenço, membro da comissão pró-campus em Limoeiro, ameaçou entrar com uma ação no Ministério Público pedindo que a reitoria da universidade esclareça que critérios são utilizados na escola da cidade-sede. Ele encaminhou carta ao reitor da UFC, Jesualdo Farias, solicitando que critérios a universidade está adotando. O advogado reclama a possível interferência política em detrimento das questões técnicas. Ontem, o reitor Jesualdo Farias foi agraciado com o Título de Cidadão Russano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário