Boas Vindas

Sejam todos bem vindos, obrigado pela a visita e volte sempre.Providencia-Matias seu blog de noticia de toda a região.

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Professora pagará R$ 5 mil por puxar orelha de aluno

Uma professora da rede estadual do Rio de Janeiro foi condenada a pagar R$ 5 mil por danos morais a um aluno que levou um puxão de orelha na sala de aula.
No processo, o menino, representado por sua mãe, Eucinéa de Souza, conta que a professora Eliane Luiz Fernandes o puxou pela orelha e o arrastou até o lugar onde achava conveniente que ele se sentasse, afirmando, em seguida, para os demais alunos: "que isso sirva de exemplo para vocês".
Para o juiz Milton Delgado Soares, da 2ª Vara Cível de Itaguaí, a forma pela qual a professora tentou repreender o aluno foi extremamente excessiva e vexatória para uma criança em formação educacional, já que ocorreu na presença de todos os seus colegas de classe.
Parabéns para a justiça do Rio, de fato uma criança que está em processo de formação não pode passar por esse tipo de agreção, porém a pergunta que não quer calar é a seguinte, que pena se dá a professores que constrangem os educandos em sala de aula, muitas vezes espondo o mesmo ao ridiculo, ou faltando-lhe com respeito? muitas vezes a agressão verbal, deixa mais sequelas no processo de formação de uma criança ou adolecente, do que mesmo uma agreção fisica, é claro que ambas deveriam ser pratica de repudio por parte de pessoas que se propoem a serem educadoras ou educadores. A mensagem que deixo é que Pais abram os olhos pois as veses isso acontece com o nosso filho e não percebemos, e isso é mais comum do que imaginamos, não diria a agreção fisica, mas a verbal, com certeza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário