Boas Vindas

Sejam todos bem vindos, obrigado pela a visita e volte sempre.Providencia-Matias seu blog de noticia de toda a região.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Chuvas fora de época no Ceará

Voltou a chover nesta quinta-feira (20) na maioria das regiões do Ceará. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), houve precipitações em 58 dos 184 municípios cearenses. O maior volume registrado em Poranga, nos Sertões de Crateús, conhecida como umas regiões mais secas do Estado:60 milímetros. Foi o terceiro dia chuvoso no Ceará, em um período de quatro dias.
Uma chuva de 45 milímetros em Acaraú e outra de 40 mm em Piquet Carneiro também foram registradas pela Funceme nesta quinta.
 As constantes chuvas nos últimos dias no Ceará são explicadas pela Funceme como uma massa de ar frio que é arrastada do Sudeste para o Nordeste, vinda do extremo sul do continente, principalmente para Piauí, Maranhão e Bahia, não sendo muito comum chegar até o Ceará, mas as áreas mais atingidas no Estado são o Sul do Ceará e a Serra da Ibiapaba, com maiores precipitações no Cariri.
Ainda na quarta-feria (19) foram registradas intensas chuvas na região do Cariri, nas cidade de Milhagres, Lavras da Mangabeira e Barro com 104 mm, 80 mm e 84 mm, respectivamente. Já na segunda-feira (17) houve precipitação de 155 milímetros em Barbalha.
Nesta quinta Fortaleza registrou chuva de somente 7 milímetros, seguida com uma média de 15 mm na sua região metropolitana.
Nesta época do ano chuvas não são comuns no Estado, onde as precipitações são de fevereiro a março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário