Estão definidos os possíveis adversários nas novas eleições para prefeitos no Ceará, em novembro. Os pleitos acontecem em Antonina do Norte e Icapuí, após os prefeitos eleitos serem cassados, e já têm seus inscritos.
As eleições acontecem no próximo dia 13 de novembro. Ao todo, 14.981 eleitores devem votar em Icapuí e 6.237 em Antonina do Norte.
Em Icapuí devem disputar o cargo de prefeito e vice três chapas: Raimundo Lacerda Filho (PMDB) e Lindoberto do Nascimento Sousa (PTB); Macus Vagne Rebouças (PTN) e Clériston da Paz Bezerra (PNT); Jerônimo Felipe Reis de Souza (PT) e Vicente de Paula Braga (PT).
O prefeito eleito de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB), foi afastado do cargo pelo Tribunal Regional Eleitoral em setembro deste ano. O tucano foi acusado de abuso de poder político e econômico nas eleições municipais. Atualmente o presidente da Câmara Municipal, vereador Manoel Jeová Silva, comanda a Prefeitura Municipal.
Antônina do Norte também tem três chapas
Já em Antonina do Norte os eleitores devem escolher também entre três chapas: Francisco Eron de Matos (PP) e Aurélio Rodrigues de Lima (PP); Antônio Roseno Filho (PDT) e Antônia Plácio Bezerra (PDT); Joaquim de Matos Arrais Bisneto (PMDB) e Damião Maroto Gomes Júnior (PT).
O presidente da Câmara Municipal, Antônio Roseno Filho, assumiu a prefeitura após a cassação do prefeito eleito Joaquim de Matos Arrais Bisneto. O gestor perdeu o mandato após ser acusado de captação ilícita de votos nas eleições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário