Boas Vindas

Sejam todos bem vindos, obrigado pela a visita e volte sempre.Providencia-Matias seu blog de noticia de toda a região.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Fortaleza na rota do hexa


Para ser novamente campeã do Mundo, a Seleção Brasileira terá de fazer dois jogos no Castelão durante a Copa 2014. Ontem, a Fifa divulgou o calendário do Mundial e também confirmou a Capital cearense como sede da Copa das Confederações
CAPITAL PRIVILEGIADA

Calendário da Copa do Mundo e das Confederações deixa Fortaleza na posição de potência do futebol

Uma tarde para não esquecer. Ao vivo de Zurique, na Suíça, o secretário-executivo da Fifa, Jerome Valcke, e o presidente do Comitê Organizador Local da Copa 2014 e da CBF, Ricardo Teixeira deram várias boas notícias ao povo cearense. A primeira foi a confirmação de que Fortaleza receberá jogos da Copa das Confederações, dentre eles uma semifinal. As outras foram ainda melhores. Nossa Capital está do caminho do Hexa para a Seleção Brasileira.

Ao divulgar o calendário oficial dos jogos da Copa 2014, a Fifa confirmou a força de Fortaleza no cenário do futebol nacional. A Arena Castelão receberá seis jogos, privilégio de somente metade das 12 sedes e, de lambuja, sediaremos dois jogos da Seleção Brasileira na Copa. Será um momento histórico. O primeiro jogo do Brasil na Capital Cearense será o segundo do grupo A, no dia 17 de junho de 2014. Se a Amarelinha avançar em segundo lugar do Grupo A, a oitava de final é aqui, no dia 29 de junho. Se a Seleção for líder do Grupo e chegar às quartas de final, este jogo será em Fortaleza, no dia 4 de julho.

O governador Cid Gomes disse que a escolha de Fortaleza como uma das protagonistas da Copa 2014 somente aumenta a responsabilidade do poder público para deixar tudo pronto para o Mundial. "O Estado vai executar as obras do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), na linha Parangaba-Mucuripe, que é uma obra importante não só para a Copa, mas que vai dar grande mobilidade, vai trazer uma melhoria grande para o transporte na nossa capital. Ligará mais de 20 bairros e estará interligado também à linha sul do Metrô, que interliga até Pacatuba e Maracanaú", afirmou.

Cabeças-de-chave
Além da Seleção Brasileira, o Castelão vai receber também jogos importantes como a estreia do Grupo D, com o cabeça-de-chave, no dia 14 de junho. Também receberemos o time principal do Grupo, no dia 21 de junho. Somente Brasília e Rio de Janeiro terão sete partidas no Mundial. Fortaleza, Belo Horizonte, Salvador e São Paulo despontam como as outras potências da Copa.

A Fifa também divulgou os horários dos jogos dos grupos, que por fatores climáticos, ficarão divididos entre 13h, 16h, 19h e 22h. A abertura, confirmada para São Paulo, será às 17, no dia 12 de junho. Oitavas, quartas e semifinais ficam divididas entre 13h e 17h. A Finalíssima, no Maracanã, no dia 13 de julho, está marcada para às 16 horas. Estes horários dos jogos decisivos se adequam ao fuso-horário da Europa.

Vacilo
Considerado o maior escorregão da Fifa e do COL, o calendário não contempla outro jogo da Seleção no Maracanã, senão a Final. Com todo o esforço e o lobby do governo do Rio de Janeiro, as cabeças que pensaram as datas podem deixar a Cidade Maravilhosa sem receber jogos do Brasil, caso não se classifique para a decisão do Mundial. Assim, o caminho do Brasil para o Hexa passa por São Paulo, Fortaleza, Brasília, na primeira fase. Leia mais em Cidade

Mãos à obra
"Os jogos importantes aumentam nossa responsabilidade de deixar tudo pronto"
Cid GomesGovernador do Ceará

NO CASTELÃO

Histórico de bons resultados

Seleção Brasileira e Estádio Castelão. Uma relação que terá novos e emocionantes capítulos nos próximos anos. Confirmada como a casa da Seleção Canarinho na segunda rodada da fase de grupos da Copa e possivelmente nas quartas ou nas oitavas de final, o selecionado brasileiro já tem uma história de, pelos menos, 30 anos em Fortaleza e já atuou em sete ocasiões.

Ao todo, o Brasil marcou 19 gols e sofreu três. Venceu seis partidas e perdeu uma, justamente na última apresentação em solo cearense, em 2002, diante do Paraguai (0 a 1).

A primeira atuação do Brasil no Estado foi no dia 27 de agosto de 1980, quando a Seleção derrotou o Uruguai por 1 a 0. Nove anos depois, no dia 10 de maio, os brasileiros venceram os peruanos por 4 a 1.

Três anos mais tarde, em 26 de fevereiro de 1992, os EUA, que sediariam uma Copa dois anos depois, perderam para o Brasil por 3 a 0.

Já em 22 de agosto de 1995, o Castelão recebeu Brasil 5x0 Eslováquia e em 18 de novembro de 1998, Brasil 5x1 Rússia.

Antes de embarcar para a Copa de 2002, no dia 27 de março daquele ano, o Brasil bateu a Iugoslávia por 1 a 0. O único revés brasileiro nessa história foi na volta da Copa de 2002, em 21 de agosto, quando a Seleção perdeu para o Paraguai.

Nenhum comentário:

Postar um comentário