Boas Vindas

Sejam todos bem vindos, obrigado pela a visita e volte sempre.Providencia-Matias seu blog de noticia de toda a região.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Polícia procura corpos de irmãos em Caridade

Agente do programa Pró-Cidadania e seu irmão teriam sido mortos por uma quadrilha e os corpos enterrados
As polícias Civil e Militar iniciaram, na noite de ontem, na zona rural de Caridade (a 100Km de Fortaleza) buscas aos corpos de dois irmãos que desapareceram, misteriosamente, há um mês naquele Município. O jovem Edicrene Medeiros Canuto, 23, agente do programa de Segurança Pública Pró-Cidadania; e de seu irmão, o adolescente Evaldo Medeiros Canuto, 16, teriam sido, supostamente, enterrados em cova rasa nas margens do Açude Oiticica, depois que os rapazes foram assassinados por uma quadrilha de sequestradores e assaltantes conhecida como os ´Alves´. A informação do local onde os corpos estariam ocultados foi obtida pela Polícia Civil no fim da tarde de ontem, em Fortaleza. Imediatamente, a delegada de Polícia Civil de Canindé, Cláudia Oliveira, seguiu com sua equipe para a cidade de Caridade e, até o fechamento desta edição, a procura pelos dois corpos das vítimas ainda tinham prosseguimento.

Buscas
Hoje, equipes do Corpo de Bombeiros Militar e uma aeronave da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) deverão seguir para aquele Município com o intuito de auxiliar nas buscas aos corpos dos dois jovens desaparecidos.

Os dois irmãos desapareceram na manhã do dia 21 de setembro último, quando saíram de casa, na localidade de Monteiro. Os dois estavam de moto e seguiam com destino à cidade de Caridade. No caminho, teriam sido sequestrados pela quadrilha dos ´Alves´.

Cerca de uma semana depois, a motocicleta do agente do Pró-Cidadania, modelo NXR/Bros 150, placa NRA-0387 (CE), foi encontrada abandonada em um matagal próximo a um riacho que deságua no Açude Oiticica, na localidade de Fazenda Aroeira, pertencente à família Alves. Desde então, as suspeitas de duplo assassinato seguido da ocultação dos cadáveres vem sendo investigada pela Polícia, através da Delegacia Regional de Canindé.

Durante as investigações, a Polícia fez vários cercos na região, com o auxílio da Força Tática de Apoio (FTA) do 4º BPM e de um helicóptero da Ciopaer, mas, até então, os rapazes não foram localizados. Quatro homens foram presos como suspeitos do caso. Um deles chegou a ficar ferido numa troca de tiros com a Polícia e está internado no Instituto Doutor José Frota (IJF-Centro), nesta Capital.

Versões
A Polícia trabalha com duas linhas de investigação para explicar o provável duplo homicídio. O pai das vítima teria sofrido um roubo de animais em sua propriedade e teria ficado gravemente enfermo. O agente do Pró-Cidadania, então, estaria auxiliando a Polícia na caça aos ladrões, que seriam integrantes da família Alves.

Outra versão indica que o agente, estando de serviço na segurança do Município, teria acionado a Polícia Militar durante uma confusão protagonizada por membros dos Alves durante uma vaquejada e, desde então, teria passado a ser ameaçado.

A quadrilha dos Alves (seriam 13 irmãos) é conhecida da Polícia cearense por envolvimento em assaltos bancos, roubo de carga, sequestros, assassinatos e tiroteios, além de ameaças contra policiais.

FERNANDO RIBEIROEDITOR DE POLÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário